Notas sobre jornalismo, ambiente, desenvolvimento sustentável e saúde em Portugal por Gonçalo Pereira, director das edições espanhola e portuguesa da National Geographic. Blogue sem pretensões partidárias nem aspirações carreiristas. Na blogosfera desde 8 de Outubro de 2004.
terça-feira, abril 30, 2013
Duelo entre jornalistas pela sorte da monarquia
CRÓNICA REMOVIDA. TEXTO INTEGRAL INCLUÍDO EM PAREM AS MÁQUINAS!, 2015, EDIÇÕES PARSIFAL.
3 comentários:
Anónimo
disse...
Seria engraçado ver esta zona em fotografia ou gravura de época. Os jornais desta altura não a teriam fotografado?
Ao contrário de outros duelos posteriores, este não foi seguramente fotografado. Os dois jornais eram, na altura, meros lençóis de texto. A primeira gravura publicada numa edição de "O Seculo" tardou dois anos em relação a estes acontecimentos: foi em 1885, com uma representação do escritor Victor Hugo. Passaram mais seis anos até o jornal de Magalhães Lima utilizar zincogravuras. Tanto quanto consigo perceber pelas descrições de época, os incidentes aqui narrados decorreram algures na área onde hoje fica a Biblioteca de Algés, mais centena, menos centena de metros. Um abraço.
belo texto ---- infelizmente so o consulto mes a mes ----ando a ficar desgastado com doenças que me tiram capacidade deresistencia ----na Tailandia ha pessoas com 4 braços------vou mandar este texto para a Casa Mab«nuel de Arriaga do Faial. Cumprimentos vforjazovga@gmail.com
3 comentários:
Seria engraçado ver esta zona em fotografia ou gravura de época. Os jornais desta altura não a teriam fotografado?
Ao contrário de outros duelos posteriores, este não foi seguramente fotografado. Os dois jornais eram, na altura, meros lençóis de texto. A primeira gravura publicada numa edição de "O Seculo" tardou dois anos em relação a estes acontecimentos: foi em 1885, com uma representação do escritor Victor Hugo. Passaram mais seis anos até o jornal de Magalhães Lima utilizar zincogravuras.
Tanto quanto consigo perceber pelas descrições de época, os incidentes aqui narrados decorreram algures na área onde hoje fica a Biblioteca de Algés, mais centena, menos centena de metros.
Um abraço.
belo texto ---- infelizmente so o consulto mes a mes ----ando a ficar desgastado com doenças que me tiram capacidade deresistencia ----na Tailandia ha pessoas com 4 braços------vou mandar este texto para a Casa Mab«nuel de Arriaga do Faial.
Cumprimentos vforjazovga@gmail.com
Enviar um comentário