domingo, janeiro 13, 2013

Quando “O Seculo” Noticiou o Petróleo de Angola


CRÓNICA REMOVIDA. TEXTO INTEGRAL INCLUÍDO EM PAREM AS MÁQUINAS!, 2015, EDIÇÕES PARSIFAL.

5 comentários:

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro Gonçalo Pereira. Agora, desta forma, a história fica muito melhor contada e é bom que a net a acolha com este rigor. Fiz um link no meu post.

Francisco Seixas da Costa disse...

Chamo a atenção para isto: http://duas-ou-tres.blogspot.fr/2013/01/um-desafio.html

Gonçalo Pereira disse...

Prezado Francisco Seixas da Costa, muito agradeço as simpáticas referências e a ligação no seu blogue.

O segundo comentário abriu-me o apetite. Sou um devorador destas pequenas histórias. Tentarei tirar a limpo este quebra-cabeças que me intrigou sobremaneira. Mantê-lo-ei a par do que conseguir apurar.

Saudações cordiais,
GP

teté queraminha disse...

Caro Gonçalo Pereira, Sou filho do Manecas Mocelek e ando já há muito tempo à procura do Século com esta famosa capa!! É possivel arranjar uma copia da mesma? como as paginas do Diario de Noticias. E onde? Um abraço. Muito bem escrito o artigo.

Gonçalo Pereira disse...

Prezado Teté, agradeço as simpáticas palavras. Eu consultei "O Seculo" na Biblioteca Nacional, que só autoriza a consulta deste jornal em microfilme (os jornais em papel estão em muito mau estado). Pedi fotocópias do filme das páginas que aqui reproduzo. Posso enviá-las por email, se quiser ficar com um documento mais duradouro. O "Diário de Notícias" é mais fácil. Na Hemeroteca de Lisboa (ao Bairro Alto), o jornal é consultável em papel. Espero ter ajudado. Um abraço.